Vou dar uma resposta simples, rápida e direta: qualidade de vida.
A prática contínua do qigong leva a um aumento considerável do bem estar físico, emocional e espiritual de uma forma acumulativa. Assim ,quanto mais se pratica mais os benefícios se acumulam no corpo.
A verdade é que as pessoas tem muito pouca noção real do enorme desgaste que é a vida moderna. Sim, temos estudos a toda hora que nos mostram o que nos faz mal ou bem. Mas são registros externos, que embora possam ser importantes são informações que são registradas pelo cérebro e nem sempre registradas pelo corpo.
A maioria das pessoas só se dá conta disso quando adoecem e são obrigadas a procurar alguma coisa para restabelecer a saúde, seja ela física, psíquica ou mesmo espiritual.
Eu entendo que nem todos tem a disposição de praticar por longos períodos um sistema oriental que pouco entendem e cujos benefícios nem sempre estão claros o bastante. A maioria prefere coisas que lhes dê resultados imediatos, certos exercícios físicos, remédios ou mesmo um passeio consumista pelo shopping.
Mas eu acredito que ninguém precisa aprender qigong com o objetivo de se tornar um imortal taoísta mas simplesmente porque é uma forma prática de se recuperar de muitos dos stress do cotidiano e reestabelescer a saúde sexual.
E para isso não é necessário praticar durante horas como um monge. Quinze a trinta minutos por dia podem ser o suficiente para suprir suas necessidades, limpar a sujeira do cotidiano e aliviar o stress.
Nenhum comentário:
Postar um comentário